Cores!

Estava vendo isso aqui quando vi esse site aqui e pensei: “Putz, como não vi antes?”
Olhando tudo e mais um pouco, achei esse tutorial feito para esse outro site, do mesmo nível… 😀

Você vai precisar de:
Papel para scrapbook
Fio Floral (pode ser tamanho 24…)
Cola
Tesoura
Cartão / Cartolina / Colorplus
Galhos secos de árvores
Vaso ou pote para colocar o seu filiais em jornal
(o legal é que você provavelmente já tem a maioria!)

Primeiro, separe entre a variedade de pedaços de papel scrapbook o que você consegue usar. Se você não (ainda) têm uma quantidade razoável de papel scrapbook (e todos deveriam), dirija-se para a loja de artesanato mais próxima e escolha seus favoritos.

Segundo, corte um modelo de sua folha no cartão. Aqui usamos tamanhos diferentes de folhas – um pequeno e outro muito maior. Tente fazer com que as folhas sejam simétricas. Isto ajudará com o emparelhamento de uma folha traseira e dianteira mais tarde…. Usando o seu modelo, corte as folhas que quiser. E não se esqueça de cortá-las em números pares, para uni-los mais tarde!

Terceiro, pegue o seu fio floral e corte-o com medidas entre 10 e 20 cm. Apesar de ser uma diferença grande, levamos em consideração as folhas de tamanhos diferentes. Se uma folha for maior, você vai querer alguns centímetros extras de arame….

Quarto, coloque alguns jornais ao lado do seu espaço de trabalho. Pegue uma das suas folhas e coloque uma linha fina de cola no centro. Coloque um pedaço de fio na cola. Encontre uma folha do mesmo tamanho e papel para scrapbook (ou diferente – o seu projeto é seu!) e coloque-a em cima, prensando o fio entre as folhas e formando uma “veia” no centro da folha. Coloque suas folhas sobre o jornal e continue fazendo até que você tenha feito todas as suas folhas.

Quinto, a parte divertida! Começe a colocar suas folhas em sua árvore envolvendo o arame floral em torno dos galhos secos de árvore. Isso ajuda a organizá-los de uma forma mais natural…

E está feito! Este projeto é bem simples e fácil. Você pode fazer uma árvore enorme, um vaso simples, dez deles para um evento, ou simplesmente criar um para o seu lar, doce lar, deixarando qualquer ambiente mais alegre e colorido!

Beeeijo!

ps. será que dá certo com tecidos também?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: